Aprendendo a Amar a Palavra de Deus

Salmos 42:2 – A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

Você já parou para meditar a importância de conhecer a Palavra de Deus? Eu não estou falando daquele conhecimento básico, fraco, e superficial que infelizmente a maioria dos crentes de hoje estão satisfeitos de ter. Eu estou falando de um conhecimento profundo, que é resultado de uma vida totalmente apaixonada por seu Salvador e que resulta com que você anseie mais intimidade com Ele.

Muitos acreditam que teologia é um assunto reservado a aqueles que fazem seminário bíblico e querem seguir um chamado ministerial. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade.

Teologia é o estudo de Deus. A única maneira de estudarmos ou conhecermos melhor a Deus é através de Sua Palavra. Deus se revela a nós de uma maneira infinita e profunda quando, capacitados por Seu Espírito, procuramos desvendar os olhos da ignorância e incredulidade e abrir nossa visão espiritual para os mistérios revelado a nós através da Bíblia.

Deus não discrimina entre homen ou mulher, jovem ou criança. Ele não espera menos de você porque você é uma dona-de-casa ou mulher de negócios, estudante, mãe, solteira ou casada. Ele anceia por aquele momento em que ele pode se encontrar conosco no nosso “jardim secreto”. Foi por isso que ele enviou seu Filho Jesus, para ser a ponte que o une novamente a nós, que nos dá livre acesso a Ele novamente.

O pecado roubou essa comunhão tão linda que Deus tinha com o homen. Essa comunhão íntima, esse passeio diário no fin da tarde (Geneis 3:8),  era tão importante para o nosso Criador, que Ele imediatamente desenvolveu um plano de salvação que restaurasse essa comunhão. E o preço pago não foi pequeno! Foi o sangue do seu Filho Amado que teve que ser derramado na cruz. A morte teve que abrir mão de sua tirania (1 Corintias 15:55) e o pecado teve que abrir espaço para a Graça (Efesios 2:8).

Deus, em sua infinita misericórdia e amor, quer se revelar a nós. É por isso que devemos ter fome e sede de Sua Palavra.

Precisamos do Senhor. Não há um só dia que eu não suspiro e faço essa declaração à Ele: Eu preciso de Ti, Senhor! Dependo de Ti, Senhor! Dependo da Sua presença em mim. Ele me responde cada vez que abro a minha Bíblia e sussurra: Aqui estou filha minha. Aqui estou pronto para me revelar a tí.

Como diz o Salmos 145:18 – Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. É também Isaías 55:6 – Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Medite nisso quando você abrir a sua Bíblia hoje e lembre-se que o seu Deus se alegra sobremaneira em vê-la buscando a Sua presença. Faça como Samuel e diga: Fala Senhor, porque a sua serva ouve.

Deus abençoe,

Aquila

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s