Beleza No Lugar de Cinza

“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhe dê ornamento por cinza…” Isaías  61:3

Eu me lembro de alguns anos atrás quando eu ouvi o psicólogo me dizer: o seu filho tem autismo leve. Ele vai precisar de alguma assistência e acomodações na escola para ter sucesso nos seus estudos. Eu saí daquela reunião totalmente anestesiada, sem entender ao certo o que tudo aquilo significava para o futuro do meu filho. Os dias que se seguiram foram tremendamente dolorosos. À medida que eu lia vários livros e procurava informações sobre como melhor ajudar o meu filho, o medo começou a tomar conta do meu coração. Eu comecei a sentir uma nuvem escura a invadir minha mente, e meu coração foi tomado for profunda tristeza. Eu olhava pra meu filho brincando e dentro de mim eu queria que tudo aquilo fosse apenas um sonho ruim. Eu passei pelo luto, como se o sonho do que “poderia ser” que eu tinha para o meu filho tivesse subitamente se acabado.

No meio da minha dor e do mar de lágrimas que ocupava os meus dias eu busquei ao Senhor.

Contudo a dor aumentava e eu sentia que Deus não ouvia o meu clamor. Como Jó eu questionava o por que Deus parecia não me ouvir, mas eu não parava de clamar (Jó 7:11). Há certas situações que passamos na vida que são tão difíceis e dolorosas que chegamos a acreditar que os nossos olhos  “não tornarão a ver o bem” (Jó 7:7).

No vale da dor precisamos fazer uma decisão: irei deixar ser consumido por minhas lutas ou colocarei minha confiança em Deus?

Deus se compadece de nós na nossa dor e não nos abandona nunca. Ele nos diz em Hebreus 13:5 “não te deixarei, nem te abandonarei.” Como um Pai amoroso Ele nos sustenta em Seus braços, mesmo quando nos sentimos totalmente abandonados. Deus estava 100% presente na vida de Jó. Ele tinha um propósito quando permitiu que Seu filho passasse por aquele sofrimento. Deus não permite que sejamos envergonhados pelo inimigo, mas usa a nossa dor para testemunhar da nossa fidelidade e amor por Ele. No final, Satanás é que será envergonhado e Deus transformará as cinzas do sofrimento em algo lindo.

Meu filho hoje é uma criança saudável, inteligente, amável e cheio de energia. A cada dia eu vejo o trabalhar de Deus na sua vida, e não tenho mais medo do futuro, porque o coloquei nas mãos de Deus. A cada novo obstáculo eu busco a Deus, e mais uma vez escolho confiar nele, mesmo que as vezes seja difícil.

Que Deus abençoe,

Aquila

 

4 thoughts on “Beleza No Lugar de Cinza

  1. Que lindo testemunho Aquila,existem momentos que pensamos que nao iremos suportar,mas e nessas horas que percebemos o quanto dependemos de Deus e o quanto Ele nos fortalece,obrigada por vc esta sendo um canal de bencaos em nossas vidas,um grande abraco Jaqueline.

    Liked by 1 person

  2. Hoje mesmo um amigo me falou do seu netinho com suspeita de autismo netinho este filho de uma ex aluninha muito querida que hj é mãe passa por essa luta.
    Vou enviar pra ela este testemunho que tenho certeza que vai fortalece-la e encoraja-la nesse momento turbulento. Creio que isto ja resposta de Deus para ela. Obrigada Kakinha!!!!!

    Gostar

    1. Oi Tia Miri. Obrigada por compartilhar meu blogo. Você também pode dizer ao seu amigo que tenho um outro grupo no Facebook chamado “Transtorno de Integração Sensorial – Grupo de Suporte” onde compartilho muitas informações importantes sobre Autismo e como os pais e profissionais podem trabalhar com essas crianças de maneira mais efetiva. Também tenho videos onde dou testemunho da minha esperiencia pessoal com mais detalhes. Bjs

      Gostar

Deixe uma Resposta

