Gozo na Tibulação

Você já parou para pensar como seria sua vida se Deus perguntasse se você quer ou não receber uma benção ou passar por uma luta? Já imaginou quem você seria hoje se você tivesse este tipo de escolha?

Eu gosto muito de ler. É um dos meus passa-tempos mais preferidos. Quando eu posso vou ao Barnes & Nobel, uma livraria bem popular que tem aqui nos Estados Unidos, só para olhar os livros novos, folhear-los, sentir o cheiro das páginas novas. Pode me chamar de esquisita (lol), eu não importo. Um desses dias que tive a chance de ir a essa loja, enquanto eu folheava uma pilha de livros que havia escolhido, notei algo fascinante: a maioria daqueles livros eram histórias de superação. Histórias de pessoas, que como eu e você, passaram por tremendas lutas e desafios, e no processo ganharam força, sabedoria, fé, resiliência, e uma nova perspectiva na vida. Mas, voltando a pergunta inicial, o que aconteceria se Deus perguntasse a você se quer ou não passar por uma luta? Creio que a reação mais natural de todo ser humano é dizer um agudo e bem alto “NÃO”. E se Deus te perguntasse se você quer ou não receber uma benção? Da mesma forma, creio que a resposta mais natural nossa seria dita em alto e bom som, um “SIM”. Afinal, quem gosta de passar por lutas? E quem não gosta de receber bênçãos? É normal nos entristecermos com as lutas e nos alegrarmos com às bênçãos. Mas sabia o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre isso? Vamos ler Tiago 1:2

“Meus irmãos, tende GRANDE GOZO quando cairdes em várias tentações;”

Grande gozo? Quando passar por várias tentações? Mas como isso pode ser possível! Não é natural e vai contra tudo o que entendemos humanamente falando! As lutas nos traz sofrimento, tristeza, angústia, sentimentos de derrota e dor. Então, como podemos ter grande gozo nisto? Vamos continuar lendo Tiago 1:3-4 que ele explica:

“Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. “

Podemos ler Paulo na sua carta aos Romanos 5: 3-5 falando do mesmo tema:

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança e a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Deus está querendo nos ensinar a sermos pacientes nele e assim seremos perfeitos e completos. Wow! Que grande missão o Senhor quer operar em nós através das lutas! Como um Pai que ama incondicionalmente os seus filhos, Ele deseja que não nos falte coisa alguma. Dessa forma, não importa o que a vida joga pra o nosso lado, estaremos prontas. Sem as lutas todos aqueles livros que eu tanto gosto de ler ficariam super chatos. Sabe porque?

As lições mais fortes, mais significativas, mais tocantes, mais inspiradoras são as lições que aprendemos nos momentos de luta.

O fato que podemos superar as tribulações, e chegar no topo da montanha que antes parecia imbatível, é algo fantástico! Deus quer operar isso em nós, nos ver superar as lutas e vencer todas as tribulações. Ele vibra, torce, se alegra, se regozija, enche de gozo quando vê cada passo que tomamos em direção à superação. Quando lemos o livro de Jó temos que fazê-lo com essa perspectiva. Deus tinha um propósito! Deus também têm um propósito nas lutas que você está enfrentando agora. Não importa quão grande, quão difícil, quão dolorosa, saiba que Ele está te aperfeiçoando para que a obra dele em sua vida seja completa e não te falte nada. A parte mais desafiadora é ter grande gozo no momento da dor. Parece uma contradição, mas quando visualizamos o resultado final, quando focalizamos nossa atenção no que ainda estar por vir, podemos sim, com ajuda do Senhor, ter grande gozo em meio às lutas. Me lembra uma canção da Cassiane que diz “não pare, prossiga, levante e e diga: a vitória é sua em nome do Senhor!”.

Deus as abençoe,

Aquila

 

Anúncios

2 thoughts on “Gozo na Tibulação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s