Cativada Por Jesus

Cativaste o meu coração…”Cântico dos Cânticos 4:9

Você se lembra da primeira vez que você se apaixonou por alguém? Se lembra da sua reação? De como afetou seu dia a dia e seus pensamentos?

 Algo acontece em nós quando somos cativados por alguém. Pensamos naquela pessoa constantemente, queremos gastar tempo com ele, compartilhar momentos e sentimentos. Fazemos de tudo para agradar aquela pessoa, demonstrar o quanto ele é importante para nós. Não medimos esforços para colocar um sorriso no seu rosto. 

Agora eu quero que você se lembre do momento que você foi cativada pelo Senhor Jesus. O que você sentiu quando você ouviu e entendeu a mensagem do amor incondicional de Deus por sua vida? Talvez você estava em um culto e levantou a sua mão ou foi ao altar quando o pastor fez o apelo. Talvez você fez sua confissão de fé em um culto no lar, em um trabalho Evangelístico na rua, ou na privacidade do seu quarto. Você se lembra o que aconteceu no seu coração, de como o amor dEle preencheu sua alma e sua mente? Esta experiência de conversão não é restrita a você. Não importa como você tenha chegado a este momento, todos tiveram que ser cativamos pela mesma mensagem: Deus nos ama e por isso enviou o seu Filho Jesus para restaurar nossa comunhão com Ele, que foi quebrada por causa do pecado. Sem Jesus não podemos nos achegarmos a Deus. Precisamos ser cativadas por seu amor. Precisamos experimentar o seu amor redentor.

A mais de 2 mil anos Jesus tem cativado milhões de pessoas ao redor do mundo. A mensagem da Cruz transforma vidas, renova alma cansada, reviva o espírito abatido, traz esperança ao coração angustiado e lucidez a mente confusa. 

A Bíblia nos diz que multidões seguiam a Jesus porque queriam ouvir o que Ele tinha a dizer. A mensagem que Jesus transmitia era algo diferente, era absolutamente cativante. Veja o que a Bíblia nos diz: 

“…todo o povo estava absolutamente sob o domínio das suas palavras.”  Lucas 19:48 

“Nenhum homem jamais falou como este Homem!” João 7:46

A mensagem do Evangelho faz encher nossos corações de alegria e traz esperança de um futuro melhor. Nada se compara a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo! Quem realmente dá ouvido a ela reage como os discípulos no caminho de Emaús. Jesus apareceu a eles depois de sua ressurreição e os ensinou a Palavra. Dá pra imaginar o privilégio desses varões? Quando ele desapareceu da presença deles, depois de seus olhos forem abertos para entenderem o que havia acontecidos, a Bíblia nos diz: 

“E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” Lucas 24:32

Não somente Jesus oferece a nós uma mensagem única e poderosa, ele também opera em nossas vidas uma obra que nenhum outro homem jamais teve o poder para fazer. O seu amor incondicional por nós é suficiente para sermos cativados por Ele, mas mesmo assim nosso Deus vai além disso para operar em nós grandes milagres. Assim podemos glorificar a Ele não somente por quem Ele é, mas também pelas obras que faz. 

“Quando ouviram a respeito de tudo que ele estava fazendo, muitas pessoas procedentes da Judéia, de Jerusalém, da Idumeia, das regiões do outro lado do Jordão e arredores de Tiro e de Sidon foram atrás dele.” Marcos 3:8 

Fomos cativadas pelo infinito amor de Deus e devemos permanecer neste amor, buscando viver a cada dia como se estivéssemos experimentando o primeiro amor. Não podemos perder este sentimento precioso! Não podemos permitir que o nosso amor se esfrie, que nossos olhos percam o brilho, que o nosso coração se endureça. 

Outro dia li algo que fiz questão de escrever no meu caderno de anotações:

“Se apaixonar por Jesus é o maior romance, buscá-lo é a maior aventura, achá-lo é a maior conquista e estar com Ele é a maior fonte de alegria.”  Augustine 

Tem uma música que cantamos sempre na igreja onde congrego que expressa este sentimento perfeitamente. O coro simplesmente diz que “me apaixonar por Jesus foi a melhor coisa que jamais fiz”. Essa é a mais pura verdade!

 De todos os momentos mais significativos e importantes registrados na minha memória, o dia que recebi a Jesus como o Salvador e Senhor da minha vida foi o mais importante. Eu peço a Deus que nunca me deixe desvalorizar ou esquecer do preço que Jesus pagou por mim na Cruz. Foi o sangue de cristo derramado na cruz que nos prova o quanto somos amados por Deus. 

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito é sem mácula, o sangue de Cristo,” 1 Pedro 1:18-19 

Se você foi cativada por este Amor eu te desafio a que continue a viver loucamente apaixonada por Jesus. Ele não precisa fazer mais nada para nos cativar, mas nós temos que viver cada minuto das nossas vidas fazendo de tudo para demonstrar o quanto o amamos. Ele já nos ama, mesmo antes de percebermos Ele já havia feito tudo que era necessário para vivermos uma linda história de amor com ele. Agora cabe a nós cativarmos o coração dEle. Nos próximos dias estaremos falando exatamente sobre o que devemos fazer para vivermos uma vida que reflete o amor e gratidão que temos por este tão grande amor que recebemos do Senhor. 

Hoje quero lançar um desafio. Quero te encorajar a escrever o seu testemunho de conversão, a colocar no seu caderno de anotações o grande livramento que Deus operou em sua vida. Lembre-se de como era sua vida antes de você se encontrar com Jesus, e o que aconteceu depois que Ele veio a fazer parte da sua história. Depois que você fizer isso compartilhe com sua família o e ou amigos. Você também pode compartilhar conosco aqui no GMG-português se quiser. Você vai ficar surpresa de como Deus pode usar sua história para levar  outros a intenderem o amor de Deus. 

Vamos juntas cativar o  coração do nosso Noivo, Jesus. 

Deus as abençoe, 

Aquila 

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia”

Salmos 103:1-4




3 thoughts on “Cativada Por Jesus

  1. Nasci em uma lar que nao tinha nenhum cristao eu fui a primeira da minha familia e foi algo tao maravilhoso , Deus ja me deu o prazer de conhece-lo bem pequena e as 7 anos entreguei a Ele . Ele e o meu Pai , meu melhor amigo e eu sei que posso conta-lo com Ele em todos os momentos de minha vida , pous Ele me livrou da morte e de tudo que o diabo planejou para minha vida foi sem sucesso , pois minha paixao por Jesus veio bem cedo …amo meu Paizinho lindo e a cada dia quero me aprofundar em Tuas palavras para aprender como agradar o Seu coracao …

    Gostar

Deixe um comentário