Meu Amado Mestre

Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8: 31,32 

O dia que você nasceu de novo foi o dia mais importante da sua vida. Não há nenhuma outra decisão que vai afetar a sua eternidade mais do que esta. O seu nome foi escrito no Livro da Vida (Apocalipse 21:27) e o Espírito Santo faz agora morada em seu coração para ser seu conselheiro e consolador (1 Coríntios 6:19). Você nunca mais estará só! (Hebreus 13:5) Agora você é chamada filha de Deus (João 1:12) e Jesus pode se tornar seu fiel amigo (João 15:14,15). 

 Para desenvolver um relacionamento íntimo com este Amigo é importante gastar tempo com ele diariamente. Jesus vai ser seu Mestre e você uma discípula ansiosa à aprender e seguir os seus passos. 

A palavra discípulo vem do termo grego “mathetes” e se refere a qualquer estudante, pupil, aprendiz ou aderente que se torna  seguidor fiel de um grande líder religioso ou filósofo. No contexto bíblico este termo têm um significado ainda mais importante, porque vai além da transferência de conhecimento de uma pessoa para outra, mas se refere a pessoa que imita o seu Mestre, internalizando seus valores e reproduz seus ensinamentos. 

Você já reparou que quando gastamos muito tempo com uma pessoa começamos a parecer com ela? Aprendemos a maneira de falar, de mover e até os hábitos, sejam bons ou maus. Um conhecido guru americano Jim Rohn diz que “você é a média das cinco pessoas que você gasta o maior número de tempo”. Em outras palavras, as pessoas com quem você gasta a maioria do seu tempo influenciam a pessoa que você é e quem você irá se tornar. 

Nada é mais verdadeiro no que diz respeito ao nosso relacionamento com Jesus. Quanto mais tempo gastamos com Ele, mas nos parecemos com Ele. Este é o real objetivo do discipulado. É um processo que todo verdadeiro Cristão  vive a cada dia.  Se você não gasta tempo com Jesus então você não pode ser chamado sua discípula. Simples assim! Mas se você é discípula você vai a cada dia aprender a pensar e agir como Ele. Toda a sua vida vai ser influenciado por Ele. Você não toma nenhuma decisão sem antes saber qual é a vontade do seu Mestre. 

 “O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre” (Lc 6.40)

Existe um cristianismo sendo apresentado hoje em muitos lugares do mundo que não ensina esta tão grande verdade. A Bíblia contudo é, e sempre será, o nosso fundamento, nossa base aonde o Senhor edifica a nossas vidas. A Bíblia nos diz que se você quer ser cristã você precisa ser discípula de Jesus, seguindo os seus passos a cada dia. O problema é que os passos de Jesus nos leva a Cruz e a morte. Não precisamos morrer para obtermos a reemissão dos nossos pecados porque Cristo já pagou este preço por nós (Aleluia!) Mas temos que morrer para nós mesmas, negar a nossa carne, se abster das coisas impuras do mundo e seguirmos a Jesus. 

Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.” Mateus 8:34,35

Medite e tudo isso e descreva em seu caderno de anotações que tipo de cristã você tem sido. Você é uma discípula de Jesus? Você tem seguido os Seus passos e buscado aprender do seu amado Mestre a cada dia, buscando fazer a Sua vontade? 

Lembre-se que nessa caminhada você não está  só. Deus é fiel e certamente há de completar a obra que iniciou em nossas vidas. Basta permanecermos fiéis até o fim. 

Que Deus a abençoe, 

Aquila 

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s