Meu Amado Espírito Santo 

porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” Romanos 8:13-14 

Já temos aprendido que ser cativada pelo Senhor Jesus deve resultar em um desejo ardente em vivermos uma vida que reflete nossa gratidão e amor pelo Senhor. Quando entendemos o sacrifício que Jesus fez por nós a nossa alma se inclina para Ele e queremos conhecê-lo mais intimamente. 

Que amor é este que salvou um pecador como eu? Não há absolutamente nada em mim que faça com que eu mereça tão grande amor. O amor de Deus é algo que nos constrange! O amor de Deus nos mantém humildes e tomados de um profundo respeito e reverência por quem Ele é. Só nos resta aceitarmos este amor e sua infinita graça, maravilhosa graça. 

Não é maravilhoso a obra que o Espírito de Deus opera em nós guando nos submetemos ao senhorio de Jesus? Ele transforma nossas vidas e continua a operar sua obra purificadora em nós a cada dia. Morremos para o mundo e agora somos uma nova criatura. Deus faz tudo novo! 

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17 

Não precisamos mais carregar aquela bagagem pesada do passado porque Ele nos redimiu e nos purificou de todo o pecado. 

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” 1 João 1:7 

Aquela vida de pecado que nos escravizava e nos traz tanta vergonha foi totalmente apagada pelo sanque de Jesus e Deus não se lembrará deles jamais. 

“Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais”. Hebreus 10:17 

 No dia que você entregou sua vida a Jesus uma nova história começou a ser escrita. Agora você começa a caminhar uma jornada de paz, gozo, esperança, fé, piedade, amor,  abnegação, sacrifício, e vitória. O Espírito Santo que habita em você começa a te instruir em como viver a vida de Deus. Eu gosto da letra da música Melhor Amigo de Robinson Monteiro:

“Vem Sondar a minha vida, Todo meu interior.  És o meu melhor amigo Espirito santo. Tu conheces o os meus passos, De onde vim, pra onde eu vou.  O meu coração é teu Espirito santo. Adorarei, Adorarei.  Tua vida em minha vida. És bem vindo em minha vida Espírito Santo.”

A imagem que sempre tenho quando penso no novo nascimento é de um bebê recém-nascido  no colo de sua mãe. Me lembro do dia que meu filho nasceu, quando pequei ele no meu colo pela primeira vez. Foi amor à primeira vista! Instantaneamente eu senti uma responsabilidade imensa de cuidar e proteger ele de tudo que pudesse lhe fazer mal. Eu queria lhe ensinar coisas novas e celebrar cada momento de sua vida. Se você é mãe sabe exatamente do que estou falando. Se nós que somos humanas podemos nos sentir assim por nossos filhos, imagine Deus! Ele é a fonte mais perfeita de amor. Deus é amor. Imagine o que Ele sente por você quando finalmente abrimos a porta da nossa vida e permitimos que Ele entre e faça morada em nós! Você é morada do Espírito Santo de Deus e Ele há de guiar os seus passos até o dia que o Senhor te chamar para viver a eternidade com Ele. 

 “Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Coríntios 3:16 

Há alguns anos atrás minha tia Miriam escreveu a música Amigo. Eu amo essa música porque é para mim como uma oração, uma declaração do meu coração a cada dia. 

Que amor é este que me liga ao Pai? Que faz em mim tudo de bom, dá sentido ao viver. Que amor é este que me abre os céus, e põe-me sobre o natural? Que me dá valor, faz de mim em tudo um vencedor e vem caminhar comigo? Meu Jesus!  Quero te adorar, quero te abraçar, Amigo. Quero te louvar, te glorificar, Amigo. Quero te dizer: te amo! 

Quando nos tornamos filhas de Deus temos que viver em novidade de vida. Não praticamos as mesmas obras de antes, mas procuramos viver em obediência e temor a Deus. 

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:8-10

Amanhã estaremos falando mais sobre o que são as “boas obras” que Deus preparou para que andássemos nelas. Por hoje eu quero te incentivar a meditar em gual tem sido a parte que o Espírito Santo tem tido na sua vida. Você têm um relacionamento com a pessoa do Espírito Santo? Você pode descrever como é seu relacionamento com Ele? Você pode descrever em como Ele te direciona e influência sua caminhada com Deus? Descreva tudo isso no seu caderno de anotações. 

Que Deus as abençoe! 

Aquila

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s