Meu Amado Espírito Santo 

porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” Romanos 8:13-14 

Já temos aprendido que ser cativada pelo Senhor Jesus deve resultar em um desejo ardente em vivermos uma vida que reflete nossa gratidão e amor pelo Senhor. Quando entendemos o sacrifício que Jesus fez por nós a nossa alma se inclina para Ele e queremos conhecê-lo mais intimamente. 

Que amor é este que salvou um pecador como eu? Não há absolutamente nada em mim que faça com que eu mereça tão grande amor. O amor de Deus é algo que nos constrange! O amor de Deus nos mantém humildes e tomados de um profundo respeito e reverência por quem Ele é. Só nos resta aceitarmos este amor e sua infinita graça, maravilhosa graça. 

Não é maravilhoso a obra que o Espírito de Deus opera em nós guando nos submetemos ao senhorio de Jesus? Ele transforma nossas vidas e continua a operar sua obra purificadora em nós a cada dia. Morremos para o mundo e agora somos uma nova criatura. Deus faz tudo novo! 

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17 

Não precisamos mais carregar aquela bagagem pesada do passado porque Ele nos redimiu e nos purificou de todo o pecado. 

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” 1 João 1:7 

Aquela vida de pecado que nos escravizava e nos traz tanta vergonha foi totalmente apagada pelo sanque de Jesus e Deus não se lembrará deles jamais. 

“Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais”. Hebreus 10:17 

 No dia que você entregou sua vida a Jesus uma nova história começou a ser escrita. Agora você começa a caminhar uma jornada de paz, gozo, esperança, fé, piedade, amor,  abnegação, sacrifício, e vitória. O Espírito Santo que habita em você começa a te instruir em como viver a vida de Deus. Eu gosto da letra da música Melhor Amigo de Robinson Monteiro:

“Vem Sondar a minha vida, Todo meu interior.  És o meu melhor amigo Espirito santo. Tu conheces o os meus passos, De onde vim, pra onde eu vou.  O meu coração é teu Espirito santo. Adorarei, Adorarei.  Tua vida em minha vida. És bem vindo em minha vida Espírito Santo.”

A imagem que sempre tenho quando penso no novo nascimento é de um bebê recém-nascido  no colo de sua mãe. Me lembro do dia que meu filho nasceu, quando pequei ele no meu colo pela primeira vez. Foi amor à primeira vista! Instantaneamente eu senti uma responsabilidade imensa de cuidar e proteger ele de tudo que pudesse lhe fazer mal. Eu queria lhe ensinar coisas novas e celebrar cada momento de sua vida. Se você é mãe sabe exatamente do que estou falando. Se nós que somos humanas podemos nos sentir assim por nossos filhos, imagine Deus! Ele é a fonte mais perfeita de amor. Deus é amor. Imagine o que Ele sente por você quando finalmente abrimos a porta da nossa vida e permitimos que Ele entre e faça morada em nós! Você é morada do Espírito Santo de Deus e Ele há de guiar os seus passos até o dia que o Senhor te chamar para viver a eternidade com Ele. 

 “Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Coríntios 3:16 

Há alguns anos atrás minha tia Miriam escreveu a música Amigo. Eu amo essa música porque é para mim como uma oração, uma declaração do meu coração a cada dia. 

Que amor é este que me liga ao Pai? Que faz em mim tudo de bom, dá sentido ao viver. Que amor é este que me abre os céus, e põe-me sobre o natural? Que me dá valor, faz de mim em tudo um vencedor e vem caminhar comigo? Meu Jesus!  Quero te adorar, quero te abraçar, Amigo. Quero te louvar, te glorificar, Amigo. Quero te dizer: te amo! 

Quando nos tornamos filhas de Deus temos que viver em novidade de vida. Não praticamos as mesmas obras de antes, mas procuramos viver em obediência e temor a Deus. 

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:8-10

Amanhã estaremos falando mais sobre o que são as “boas obras” que Deus preparou para que andássemos nelas. Por hoje eu quero te incentivar a meditar em gual tem sido a parte que o Espírito Santo tem tido na sua vida. Você têm um relacionamento com a pessoa do Espírito Santo? Você pode descrever como é seu relacionamento com Ele? Você pode descrever em como Ele te direciona e influência sua caminhada com Deus? Descreva tudo isso no seu caderno de anotações. 

Que Deus as abençoe! 

Aquila

Deixe uma Resposta

